JOVENS APRENDIZES

Guarda Mirim de Santa Gertrudes

Logo Guarda Mirim

A Guarda Mirim é um programa de Aprendizagem voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo profissional, que se apoia na Lei da Aprendizagem 10.097/2000. O projeto contribui para a formação de jovens que buscam novas leituras do mundo, assim sendo, podendo contribuir de forma positiva na sociedade.
Acreditamos que é responsabilidade compartilhada do Estado, da sociedade e família e dos próprios jovens fortalecer sua autoestima e sua condição de cidadãos por meio do trabalho. Assim, cuidamos do presente, preparando o futuro.

Gostaria de obter mais informações sobre este projeto? Entre em contato conosco!

Parceiros
Como participar?

Quero ser um(a) Guarda Mirim

Tire todas as suas dúvidas e saiba como fazer parte se tornando um(a) Guarda Mirim.

Quem pode participar?

A lei da aprendizagem permite que jovens de 14 à 24 anos sejam empregados como menores aprendizes em empresas de diversos segmentos. Nossa instituição trabalha em seu curso de formação com jovens com idade entre 15 e 18 anos que estejam devidamente matriculados no ensino regular.

Quando poderei começar a trabalhar como Jovem Aprendiz?

Após ser aprovado no processo seletivo, os jovens passam por uma etapa de treinamento e aprendizado, participando de aulas e atividades nas dependências da ABSA. Somente após a formação no curso profissionalizante o jovem será encaminhado para entrevistas profissionais nas empresas parceiras.

Quando posso ingressar?

As inscrições normalmente ocorrem duas vezes a cada ano, na ocasião em que a ABSA divulga o processo seletivo aqui no site, e também em outros veículos de comunicação local.

Por quanto tempo poderei atuar como um menor aprendiz?

Os contratos de aprendizagem firmados entre a ABSA, o jovem e o parceiro que irá contratar os serviços são firmados por um prazo máximo de 13 meses. Após este período esperamos que o jovem possa ter sido encaminhado a uma área de atuação e que possa seguir sua vida profissional.

O que é abordado no curso de formação?

Durante o período do contrato do jovem Aprendiz, o mesmo estará cumprindo uma jornada de horas teóricas e praticas, onde nas horas teóricas será disponibilizado conteúdos tais como: Rotinas administrativas, atendimento ao publico, orientação educacional, contabilidade, informática, entre outras oficinas oferecida ao menor aprendiz.

Quais são as etapas de seleção?

Inicialmente o jovem deverá realizar sua inscrição para o processo seletivo, fornecendo os dados e documentos necessários. Posteriormente deverá realizar uma prova de conhecimentos gerais e aguardar o resultado da seleção.

Quais são os critérios de avaliação?

A prova de conhecimentos gerais visa selecionar os jovens com maior pontuação ao ingressar no projeto Guarda Mirim. Condições socioeconômicas são utilizadas como critério de desempate caso ocorra.

Vou receber uma remuneração pelo meu trabalho?

Sim, a partir do momento em que o jovem é contratado por uma das empresas parceiras, o mesmo passa a receber uma remuneração mensal referente a sua jornada de trabalho.

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato conosco, teremos o prazer em esclarecer suas dúvidas.

QUERO PARTICIPAR

Como contratar um guarda mirim

Saiba como contratar um guarda mirim.

Capacitação profissional

Conte com a nossa equipe pedagógica na missão de preparar o jovem aprendiz com atribuições básicas na área administrativa.

Seleção de Perfil

No momento da seleção, além do currículo, fornecemos informações a respeito do histórico de comportamento, situação escolar e outras informações importantes sobre os jovens.

Conformidade com CLT

Nossa instituição conta com todas os requisitos necessários para que sua empresa cumpra com a cota de Aprendizagem conforme estabelecido na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Praticidade

Através do nosso time pedagógico e de recursos humanos, você poderá selecionar, contratar e gerenciar de forma prática os contratos de serviço mantidos entre a ABSA e sua empresa.

Parceiros
JOVENS APRENDIZES

Conheça os jovens participantes do projeto

Andre Luiz dos Santos
Prefeitura Municipal
Dyennife Barros Oliveira
Isoterm
Abner Caio Pereira Santos
Cerâmica Villagres
Nivea Ortega de Souza Andrade
Isoterm
Danielle Candido dos Santos
Isoterm
Matheus Henrique Mendes
Cerâmica Nardini
Guilherme da Silva Proscholdt
-
Cintia Gonçalves de Souza
Prefeitura Municipal